Oposições vão de candidatura própria na disputa ·pela presidência da Câmara dos  deputados

 

 

Da redação

 

A Bancada do PT na Câmara dos Deputados deliberou que não apoiará nenhum candidato à presidência da Casa sustentado por Bolsonaro, informou o Deputado Célio Moura. ”A bancada apresentará uma pauta que representa as aspirações da oposição para nova gestão da Mesa”, acrescenta Célio. “Continuaremos negociando com os partidos de Oposição visando de construir uma candidatura que represente esse Bloco”.

Aproxima-se o fim do mandato de Rodrigo Maia, Ele não poderá se recandidatar. Seu candidato é  o emedebista Baleia Rossi um dos articuladores do golpe que depôs a presidente Dilma Roussef. A oposição vai para o confronto com ele.

Segundo Célio, as expectativas são boas. “Temos 131 votos fechados, e podemos arregimentar outros votos, superando os 150 que Rodrigo Maia alardeia ter”. Tendo um bom nome para a disputa é possível vencer. A oposição pode vir a controlar  a Câmara.

E o nome já surgiu, Até agora, há m quase consenso em torno de Lídice da Mata, do PSB baiano. Lídice é política experiente, já foi prefeita de Salvador, e transita bem por todos os partidos de esquerda e de centro. as a questão está em aberto, outros nomes poderão surgir. “Vamos negociando,, até chegarmos a um consenso e partir unidos nesta disputa crucial, Temos ótimas chances de vencer”, afirma Célio.

     Deputado federal Célio Moura
discursando na Câmara dos deputados