Entrega de máquinas agrícolas através de emenda parlamentar do deputado federal Célio Moura, fortalece agricultura familiar no Tocantins

Solenidade foi realizada no espaço aberto da grande praça do Palácio Araguaia ao estilo Célio Moura

 

Solenidade foi realizada no espaço aberta da grande praça do Palácio Araguaia ao estilo Célio Moura

 

 

          NILO ALVES

Plantão Jornal Página Aberta

 (Foto JPA)

 

Palmas – Novas máquinas e equipamentos agrícolas foram entregues hoje (21) pelo Mandato deputado federal Célio Moura a  agricultores de Arraias, Campos Lindos, Itaguatins, e Santa Fé do Araguaia com o objetivo de apoiar a agricultura familiar e fortalecer a produção rural para geração de emprego e renda no campo. Os maquinários foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Célio Moura PT.

 

Dezenas de máquinas estarão à disposição dos agricultores que poderão fazer uso gratuito dos equipamentos. A solenidade de entrega foi realizada na Praça do Palácio Araguia no centro de Palmas,  Segundo Célio Moura a iniciativa fortalece a agricultura familiar, desenvolve o meio rural e leva ao homem do campo condições para que ele empreenda, através da produção e comercialização dos frutos do seu trabalho.

“Embora o Tocantins tenha uma área rural muito grande, o Estado produziu 4,2 milhões de toneladas de grãos, contra 3,3 milhões da safra passada juntamente com o empenho da agricultura familiar que produz um grande percentual na demanda que é a principal cadeia produtiva do agronegócio tocantinense e segunda maior atividade em termos de exportação, perdendo apenas para a soja, a pecuária que  é um importante pilar da economia do Tocantins, desde sua criação cerca de 60% do território do município é usado com esta finalidade; ainda existem centenas de famílias que tiram seu sustento da terra. Por isso, a partir de hoje, elas serão auxiliadas e poderão utilizar esses equipamentos”, disse Célio Moura que completou. “Estamos investindo na agricultura familiar dos municípios visando fortalecer, cada vez mais, o desenvolvimento agrícola e crescimento econômico pronvipalmente do Bico do Papagaio e as máquinas tornarão a vida do produtor rural menos penosa, aumentando ainda sua produtividade”, destacou deputado federal Célio Moura.

 

Ao todo foram investidos alguns milhares de reais  na compra das máquinas agrícolas que auxiliarão os produtores rurais a garantir a sua renda. “Gostaria de parabenizar o deputado federal Célio Moura que, , mais uma vez, cumpriu sua parte aplicando o recurso devidamente. Comemora Eliete de Santa Fé do Araguaia. O parlamentar faz a destinação da emenda e o prefeito faz a aplicação do recurso, e assim tem acontecido no mandato Célio Moura. Existem recursos de certos parlamentares que mandam para outras cidades e os recursos e o recursos são perdidos por falta de interesse do gestor e isso é lamentável”, alfinetou o deputado federal Célio Moura.

SERVIÇO:

Hoje foram entregues qautro retroescavadeiras, e os trabalhadores e trabalhadoras de Arraias e Campos Lindos serão atendidos  com essas máquinas.