DONIZETI NOGUEIRA / Partiu Mineirinho do P

*21/08/1934
+ 14/02/2021

É com o coração entristecido, que venho comunicar que o Partido dos Trabalhadores está enlutado. Wisle Belle, o nosso Mineirinho, um dos seus mais combativos militantes, se despediu de nós na madrugada desta segunda-feira, 15.

O caminhoneiro Minieirinho, nascido em Goiás Velho, em 21 de agosto de 1934, construiu família em Gurupi. Viúvo da Professora Diva Santos Bele, pai de Weidva Santos Bele e Klayton Santos Bele, avô de duas netas.

Como agente político, Mineirinho sempre esteve presente na luta em Gurupi. Até a fundação do Partido dos Trabalhadores – PT , Mineirinho militou no MDB. Ele foi o principal articulador e fundador do PT em Gurupi, em 1982. É referência histórica de resistência na construção do PT, ainda o Norte de Goiás, para todos os petistas da primeira e segunda geração.

O Companheiro Minieirinho sempre foi para mim um orientador e teve participação fundamental na minha formação política. Por isso, hoje não estou me despedindo apenas de mais um companheiro, mas do Mestre que, com sua sabedoria, abriu e apontou caminhos em minha militância política.

Aos familiares, o meu profundo sentimento e o pedido que Deus os conforte neste momento de dor e tristeza.

Por fim, fica a compreensão de que a vida é feita de encontros e desencontros, chegadas e partidas, e na vida vamos enfrentar muitas despedidas. Vá em paz, querido amigo. Sua Missão aqui foi bem cumprida.

A mim, neste momento, apesar da tristeza que invade o meu coração, quero reafirmar o compromisso de que continuarei me nutrindo da indignação contra as injustiças e da paixão pela luta contra essas injustiças, como você ensinou.

O velório será na Funerária Santo Antônio, em Gurupi, a partir das 10 horas e o sepultamento será às 16 horas desta segunda-feira.


DONIZETI NOGUEIRA
Foi presidente regional do PT e senador do partido pelo Tocantins em 2015/2016
donizetinogueira@gmail.com