O Estado anunciou que vai contratar 90 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 na rede privada para complementar a oferta existente no Sistema Único de Saúde (SUS). A Secretaria de Estado da Saúde informou que já trabalha no credenciamento de instituições privadas com ou sem fins lucrativos para oferta destes leitos ao SUS.

UTI adulto, tipo II

A Secretaria da Saúde deve publicar nos próximos dias o chamamento para credenciamento de instituições privadas que tenham interesse em disponibilizar leitos de UTI adulto, tipo II, destinados ao atendimento de pacientes suspeitos e/ou confirmados com Síndrome Respiratória Aguda Grave provocada pelo novo Coronavírus Sars-CoV-2.

Crescimento significativo

O secretário estadual da Saúde, Edgar Tollini, disse que o Tocantins apresentou um crescimento significativo de novos casos nos últimos 30 dias. “Nossos leitos já estão em fase de atenção, algumas unidades hospitalares com leitos complementares já não têm leitos liberados. Com a confirmação do caso da nova variante no Estado, o sistema de saúde entra em alerta para o aumento de casos, devido ao alto grau de contaminação”, avisou o Secretário.

111.370 já foram contaminadas

No Tocantins, 111.370 pessoas tiveram a Covid-19, das quais 100.431 se recuperaram, 9.443 estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.496 morreram.

155 estão em UTIs

Segundo Boletim Epidemiológico desta quarta-feira, 24, 318 pessoas estão hospitalizadas, das quais 155 em UTIs.