Obras de arte feitas a partir de materiais recicláveis têm exposição gratuita em Palmas

Por G1 Tocantins

 


Artista utiliza materiais recicláveis para produzir obras de arte; exposição é gratuita

 

 

00:00/02:36

 

Artista utiliza materiais recicláveis para produzir obras de arte; exposição é gratuita

Os amantes da arte podem apreciar obras de artistas tocantinenses, feitas a partir de materiais recicláveis, expostas na Fundação Cultural de Palmas, localizada no Espaço Cultural. A mostra é gratuita e ocorre de segunda a sexta-feira, das 13 às 19h.

A exposição reúne 14 peças de três artistas tocantinenses. Em uma das obras, a estátua da Justiça aparece torta, sem equilíbrio e com um facão na mão. É a crítica social do artista Costa Andrade.

Já nessas rodas de madeira estão as cores e os traços de Marcos Dutra. Na parede, os filtros dos sonhos de Sandra Oliveira inspiram quem passa pelo local.

Artista transforma plástico em obra de arte — Foto: Reprodução

Artista transforma plástico em obra de arte — Foto: Reprodução

A base do processo criativo dos artistas foi a reutilização de materiais, que muitas vezes, são jogados fora, como as rodas de bicicleta, placas de zinco, madeira e papel machê. As obras que já fazem parte do acervo da Fundação Cultural.

“Nessa exposição, a gente optou para expor obras de arte que foram criadas com matéria-prima, materiais recicláveis, materiais que, com a criatividade do artista, se consegue ter um bom produto e belas obras com expressões diversas”, enfatizou a gerente de projetos da Fundação Cultura de Palmas, Luciane de Marchi.

A exposição pode ser visitada de graça, uma chance de conhecer o trabalho dos artistas regionais.

“A gente faz com que os nossos artistas também fiquem mais conhecidos, que pessoas solicitem seu contato para aquisição de obras. Então, essa é a função da Fundação Cultura de Palmas, de promover essas exposição, essa visibilidade para o artista”, disse Luciane.

Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.